sábado, 13 de outubro de 2012

Afastando-se do mal



   Paz do Senhor a todos os irmãos amados. Que bom tratarmos de mais um assunto que eu acredito ser interessante na vida do crente. É o “Afastar-se do mal”. Mal, que nos enreda a todo dia, mesmo sem às vezes percebermos.

   Todo incêndio começa com uma pequena fagulha.

(Jó 1.8)
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

...e que se desvia do mal.

   Desviar-se do mal é algo importantíssimo para quem quer obter êxito; não só o crente, mas todo o ser-humano de qualquer parte do planeta.
   Alguns irmãos julgam que muitas coisas, por não terem a aparência de pecado e por serem pequenas, são ‘Besteira’. Sim; talvez não seja pecado, mas levam a ele.

(Pv 14.12)
“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte.”

   Morte espiritual e muitas vezes carnal. Eu sei que ser crente fiel não é fácil e por isso muitos abandonam a guerra, mas temos Jesus Cristo por nós.
   Não desista! O Senhor é contigo e vai te dar forças para permaneceres no seu caminho; que é espinhoso e apertado, mas Glória a Deus que Ele te perdoa e te ama.
   O Senhor não desiste de você! Por isso Ele não vai te perder.

(Mt 28.20b)
“e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

   Irmãos, não devemos brincar com o pecado ou com a aparência dele.

(1Ts 5.22)
“Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

   Observe que o Senhor nos manda não só evitar o pecado, mas, evitar a aparência dele. Então, eu entendo com isso que se deve cortar o mal pela raiz, evitando as pequenas coisas que muitas vezes parecem inocentes, mas nos farão um mal danado.
  
(1Co 15.33)
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

   Observe que uma pequena conversa, mesmo parecendo tola pode corromper o crente atrapalhando sua comunhão com o Criador.
   Se liga, irmão! Não vai em qualquer conversinha, sendo levado por qualquer sopro de doutrina.



(Ef 4.14)
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

Conclusão:

   Irmãos, que o Senhor nos proteja nos dando graça para suportar esse sistema enganoso até que se cumpra Seu projeto em nossas vidas ou Ele venha buscar sua igreja; e que Ele tenha misericórdia e dê mais uma chance aos incrédulos.

(Rm 5.20)
“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;”


Nenhum comentário:

Postar um comentário