segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tolerância

Tolerância


     A paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos amados; todos os que são agraciados pelo imerecido amor divino do Cordeiro de Deus. Mais uma vez escrevo sobre reflexões, referente as escrituras. Demoro a escrever, pois não considero fácil essa tarefa, em se tratando das Santas Escrituras. "Falar é fácil; difícil é viver A Palavra !" Mas, fico feliz de você estar lendo, e peço a vossa ajuda. Se quiser comentar algo ou expor algum assunto, me escreva. Seja meu parceiro em expor reflexões sobre A Palavra de Deus. Sou o pequeno entre vocês que possuem vasto conhecimento. Se quiserem me escrever, meu e-mail é: w.l.santos@hotmail.com

Vamos falar um pouquinho sobre tolerância.

     Tolerância é um termo que vem do latim "tolerare" que significa "suportar", "aceitar". A tolerância é o ato de indulgência perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.
     A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita diferentes opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".
Fonte: http://www.significados.com.br/tolerancia/

Sobre tolerância, A Palavra de Deus nos fala:

Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
Colossenses 3:13
"Suportai-vos uns aos outros... "

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Romanos 15.1
"...suportar as fraquezas dos fracos,..."

     Suportar o outro é tarefa muito difícil; principalmente quando esperamos que o outro seja semelhante a nós, como servos que somos.
     Essas palavras foram ditas por Paulo de Tarso em cartas; instruindo-os sobre como os cristãos deveriam agir.
     Devemos seguir os ensinamentos de Paulo, pondo-os em prática. Não adianta apenas ler os ensinamentos e não colocá-los em prática . Como regra da sociedade todo o ser humano precisa suportar os outros; e o cristão tem o dever.
     Mas, e o cristão que sabe o seu dever e não o pratica?
     Sim. Digo isso porque existem aqueles cristãos complicados, descompromissados e muito questionadores.
"Deixa eles com O Criador ! "
     Isso mesmo ! TUDO, tudo mesmo está nas mãos do Criador. ELE sabe agir e agirá ! Tenha a certeza disso.
     Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13
"...agindo eu, quem impedirá?"

O Senhor age, pois corrige os que ama.

     As pessoas são diferentes, e suas diferenças devem ser respeitadas. Entretanto, existe um padrão para o cristão seguir; esse padrão é O Próprio Jesus Cristo. Devemos tentar imitá-lo.

Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós.
João 13:15
O Senhor Jesus Cristo suportou. Então, tentemos fazer o mesmo!

Fiquem na Paz e até a próxima.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário