segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A matemática de Deus


Paz do Senhor a todos os irmãos em cristo Jesus. Vamos estudar e meditar sobre um novo tema que é importante para aumentar nossa fé.

Muito se fala em poupar, para amanhã ter algo guardado. ”o famoso pé de meia”. E não estão errados em pensar assim, contudo, com Deus é diferente!
Se observarmos o mundo que nos rodeia, existe uma lógica que rege a sociedade que até uma criança sabe sem ser um expert no assunto. Não precisa ser graduado e muito menos ter um doutorado em Harvard para saber que de onde se tira e não se põe nada, se acaba.
Eu não vou mentir. Fiquei intrigado ao observar o que ocorre quando se dá crédito à palavra de Deus e se põe em prática.

Vejamos alguns exemplos da matemática de Deus.

Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem como se existissem.
Romanos 4:17

O que se observa aqui é um trecho da frase: "chama à existência, coisas que não existem".
Chamar algo que não existe significa fazer uma coisa nova, que nunca foi vista porque não existia e que agora existi porque foi chamado para existir. Um ser com esse dom, que detém esse poder, essa autoridade de ordenar e algo acontecer. Incrível!

Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
IReis 17:12

Observe aqui num trecho da bíblia que mostra sobre uma viúva de um lugar chamado Sarépta. Ela era muito pobre, mas muito pobre mesmo! Tinha um filho e iria morrer com seu filho por falta de comida. Entretanto, foi enviado a ela um servo do Deus Altíssimo, para que ela o alimentasse.

E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
IReis 17:13-14

Mas, como mandar uma pessoa a um determinado lugar para ser alimentado por outra, sendo que a outra não tem sua própria alimentação suficiente para si e para o filho?
É ilógico não é?
Por isso que esse ser chama-se a si próprio de "EU SOU"!
Isso significa que Ele É independente do espaço-tempo. Nem eu nem você somos. Nós estamos sendo; mas, Ele É!

E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
IReis 17:15

Oxe! "e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias". Como assim? E não só tinha um pouquinho de comida! Como comeram muitos dias?
Aí é que está! A matemática de Deus é diferente da nossa. A sua lógica é diferente da lógica do homem.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:8-11

A palavra tem poder, principalmente a palavra de Deus!
Se você observar, tudo deu certo porque ela obedeceu à palavra, "E ela foi e fez conforme a palavra de Elias".

Obedecer a Deus é a chave para o sucesso

Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.
IReis 17:16

E eles viveram felizes para sempre! heheheh

Vamos ver outro exemplo da matemática de Deus.

E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades.
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
Mateus 14:13-21

                Tá vendo! Como se alimenta uma multidão com 5 pães e 2 peixinhos?
                Com Jesus é assim! Ele mostra que a lógica humana é superada pela lógica divina. Eu sei que é difícil para acreditar, principalmente para muitos que não conhecem a Deus. Mas, você acreditando ou não, é verdade! Sou testemunha viva de como Deus é maravilhoso, pois, já vi alguns milagres e maravilhas do Senhor Deus Todo-Poderoso.

                Não importa o que a estatística e a lógica humana diz sobre eu e você. O que importa é o que Deus diz sobre nós, e, não se preocupe. “Deus é conosco”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário