domingo, 25 de novembro de 2012

A Doutrina e sua interpretação pelos homens


 
A paz do Senhor aos irmãos amados em Cristo Jesus. Vou tocar num tema que é considerado tabu dentro da igreja. Sendo assim, posso ser considerado por alguns como rebelde. Mas, esse não é meu intuito e sim de esclarecer os crentes que não são esclarecidos tendo suas mentes dominadas por qualquer (lobo), digo (pastor).

Obs. cuidado com a verdade, pois ela pode lhe chocar!

Vamos lá.

Qual a doutrina de homens e a doutrina de DEUS?

As igrejas, templos ou congregações. Como queira você chamar; estão em crise!

Igrejas prendem demais seus membros; enquanto outras liberam demais!

Qual a solução?

A solução é um meio termo.

É a coerência ensinando a verdadeira doutrina do Senhor. O que pode e o que é proibido de acordo com a doutrina do Senhor.

Nessa babilônia de informação desinformada; dessa liberdade aprisionada e dessa liderança controladora, vai enlouquecendo as pessoas e assim desestabiliza as famílias em prol de amizades dos hierarquicamente maiores, (se julgam maiores), e em meio a fofocas dos perturbados mentalmente, sendo pessoas frustradas.

Assim mostram seu despreparo em liderar.

 

“E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?”

Lc 6.39

            Nesta parábola acima, o cego significa os fracos em liderar por não ter instrução suficiente na palavra de Deus e assim não fornece luz ao outro cego, caindo assim os dois na cova.

 

“Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.”

Dt 22.5

            Irmãos e irmãs. Pensem!

O que é traje de homem e traje de mulher?

            As palavras foram ditas há quantos anos? No tempo em que homens usavam vestidos! Isso significa que nós homens temos de usar vestidos também?

Claro que não!
 

Era a tradição antiga em que homens faziam uso de vestidos. Hoje os homens usam calças. Isso é uma prova de que isso de o homem usar somente calça e não pode usar bermuda, e a mulher usar somente saia e não poder usar calça ou bermuda, é uma doutrina de homens, criada por homens, mantida por homens e aceita por homens. (quando falo homens me refiro de forma geral. Homens e mulheres).

Claro que:

“Tudo, porém, seja feito com ordem e decência.”

I Co 14.40

Isso significa que por a mulher usar uma calça, não vá usar calças acochadinhas mostrando, ou, delineando as partes íntimas. Isso aí sim se tornaria algo contra a palavra de Deus, pois a mulher usando a peça de roupa desse jeito a tornaria muito sensual.

É diferente de você poder usar e usar de forma decente.

Decência significa: Com dignidade, de maneira respeitosa, com nobreza.

A doutrina escrita no livro de Deuteronômio 22.5, é doutrina da parte de Deus. Entretanto o homem a perverte, acrescentando peso as pessoas que tentam buscar a Deus. Jogam cargas nas pessoas.

“E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.”

Lc 11.46

Outra:

E o fato de o crente não poder ir à praia porque é pecado?

Deus fez tudo lindo, e principalmente o mar e eu não posso ir à praia, porque um homem dentro de uma igreja me domina! Kkkkkkkkkkkkk

Acorda crente!

Tu achas que quando tem feriado ou férias, os pastores não vão à praia com seus familiares?

Ir à praia não é pecado!

Pecado é ficar no meio de gente seminua; você seminu ou seminua e em meio a escarnecedores.

Queres ir à praia?

Vai num horário legal pra crente; lugar em que você possa levar tua esposa e filhos, sem que eles escutem palavrões ou fiquem vendo a nudez das outras pessoas, que consomem muita bebida alcoólica, fumam e outras coisas horrorosas que nos chocam.

Outra:

O crente não pode ir ao cinema, porque é pecado!

Conversa pra boi dormir!

Onde fala na bíblia que o crente não pode se divertir?

O que não pode é o crente assistir a determinados filmes que podem afastá-lo da comunhão com Deus.

Antigamente assistir televisão era pecado e o crente não podia ter um aparelho de TV em casa que era do diabo. Hoje a igreja tem uma “emissora”.

Entende?

O pecado aí está de acordo com o interesse de quem?

Todo o dia o crente tá na igreja. Isso faz dele santão é?

Causa é muita fofoca e disse-me-disse. As irmãs e irmãos não estão indo pra adorar e sim pra olhar as roupas e os cabelos dos outros!

Conclusão:

Pensa por ti e pelos teus e tira tuas conclusões.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário