sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O CRENTE E A PROSPERIDADE



A Paz do Senhor Jesus Cristo a vocês, amados (as) do Senhor. Vamos hoje ler sobre bênçãos.
Vamos lá!
Muito se fala em bênção. Muitos dizem: “Deus vai me abençoar, irei melhorar de vida, trocarei de emprego, terei um carro, uma casa, ascenderei e serei próspero!”.
Realmente o Senhor Deus Todo-Poderoso abençoa. Entretanto, acredito que a meta de seguir a Cristo em troca de algo dessa natureza, é barganhar com DEUS.

Qual o foco?
Qual o foco?
QUAL O FOCO?

O foco é viver com Cristo após a morte! É a salvação que existe em Jesus Cristo, devido a sua morte na cruz do calvário. Ele não pecou, contudo o Filho de Deus suportou uma vida humana de sofrimento para dar-nos vida.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Jo 14.6

Não existe um meio de salvação da morte eterna senão por Cristo Jesus!

1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Jo 14.1-3

O Senhor Jesus nos promete voltar e levar-nos para viver com Ele em seu reino!
Tá vendo irmão? O foco é esse! Viver com Jesus Cristo em seu reino.
Se o foco de algum crente é principalmente os bens materiais; o tal crente está equivocado.

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.”
 Mt 19.29
Observe que o Senhor afirma que aquele que tiver deixado todo e qualquer embaraço por amor do nome Dele, receberá bênçãos. Mas, o que quero que os amados entendam é que se o crente tiver por prioridade as bênçãos materiais, poderá se frustrar!
E por que digo isso? Porque seguir a Cristo é ser participante de seu sofrimento.

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mt 6.31-34
Observe no vers 33, onde está escrito:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Primeiro o reino de Deus, ou seja, primeiro a Salvação. A meta deve ser buscar salvar-se, viver com Cristo em Seu reino. As outras coisas virão. Talvez não venha como eu estou esperando, contudo virá do jeito que eu preciso, pois, Deus sabe do que eu preciso mais do que eu mesmo!
Tenho certeza que essa palavra é útil para você que está buscando se aproximar mais do Senhor Deus do amor, do perdão e da misericórdia.
Não se ligue só em bens materiais, pois também existem as bênçãos espirituais, como está escrito:

3  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4  Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5  E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6  Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
7  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
8  Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
9  Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
10  De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
11  Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
12  Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
13  Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
14  O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Ef 1.3-14

Uma bênção espiritual é a nossa mudança, após a comunhão com Cristo; a própria salvação, os dons espirituais também são bênçãos e etc.
Existem pessoas que em determinadas igrejas ensinam que o crente deve exigir de Deus a bênção, porque ele dá o dízimo; porque ele está seguindo ao Senhor.
Coitado de quem pensa assim!
Deus não é submisso ao homem para ser manipulado e fazer o que o homem quer! Quem ensina assim, ensina a Teoria da prosperidade. Que é um engano e perverte o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo. Porque assim está escrito:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Jo 16.33

Se o próprio Senhor Jesus, afirma que no mundo eu terei aflições. Por que eu exigirei Dele, bênçãos?
  • Enfim, você não escolheu a Deus, e sim foi escolhido por Ele;
  • Ele manda em você e eu e não o contrário;
  • A vontade executada é a Dele e não a sua e a minha;
  • Ele faz porque Ele é bom, e não porque merecemos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário